ATENÇÃO! Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Proclamas de Ordenação | Prot. Nº 136/2025

DOM ANTÔNIO MATHEUS CARDEAL CARNEIRO

 POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA

ARCEBISPO METROPOLITANO DA BAHIA E PRIMAZ DO BRASIL

PROCLAMAS DE ORDENAÇÃO

Ao Rev.mo Sr. Henzo Felipe de Sá Santiago ao clero e aos que se fizerem saber,  Sudações, Bençãos e Paz da parte de Cristo, Nosso Senhor.

___________________________________

Prot. Nº 136/2025

“Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa.” (2 Crônicas 15:7)

Considerando a aprovação do Corpo Formativo Arquidiocesano na pessoa do seu Reitor,  aprovamos  a Ordenação Diaconal do senhor: 

  • Sem. Henzo Felipe de Sá Santiago.

A Ordenação Diaconal deverá ocorrer em um dia e horário conveniente para todos e será celebrada na Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador do Mundo. 

Exortamos ao eleito — e com ele todos aqueles que foram chamados a servir ao altar do Senhor — a conservar sempre vivo e ardente no coração o “primeiro amor” (Ap 2,4), aquele toque inicial da graça que fez ressoar o chamado à vida sacerdotal. Que seja firme na fé, zeloso no anúncio do Evangelho, generoso no ministério e humilde no serviço, segundo o exemplo luminoso dos santos diáconos da Igreja.

Recomendamos que, ao longo de sua vida ministerial, busque continuamente a fortaleza espiritual, a pureza de intenção e a caridade pastoral, lembrando-se de que o ministério diaconal é, antes de tudo, um ministério de serviço, instituído para a edificação do Corpo Místico de Cristo.

E porque toda vocação floresce sob o olhar materno da Virgem Santíssima, confiamos este ordinando à amorosa intercessão de Nossa Senhora da Conceição da Praia, augusta Padroeira desta Cidade do Salvador e Soberana Rainha desta Arquidiocese Primacial. Que a Mãe Imaculada, sob o título venerabilíssimo da Conceição da Praia, o cubra com seu manto luminoso, o guarde de todo mal e o conduza, com mão firme e doce, na fidelidade ao chamado que hoje a Igreja confirma.

Que a Senhora da Praia, cuja presença acompanha há séculos a história de fé deste povo, seja para ti farol seguro, refúgio constante e modelo de plena entrega à vontade de Deus.

Dado na Bahia aos dezessete dias do mês de novembro do ano jubilar da esperança de dois mil e vinte e cinco, sob as nossas armas e selo da nossa chancelaria

Dom Antônio Matheus Cardeal Carneiro
Arcebispo Metropolitano


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem